SEJAM BEM-VINDOS!

SEJAM BEM-VINDOS!
Filha de jornalista, foca e apaixonada pela profissão que escolhi. Criei este blog com o intuito de publicar os textos confecionados por mim durante o meu curso na faculdade. Fiquem à vontade para deixar sugestões, críticas e elogios!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

EXERCÍCIO NOTÍCIA: "O MONSTRO DA MAMADEIRA"

* Texto produzido em 18 de Março de 2008, baseado em um caso real ocorrido em 2006, onde uma mulher, posteriormente inocentada, teria matado a filha. Notícia confeccionada com cunho acadêmico, possuindo informações fictícias, como alguns dos incidentes citados e os nomes dos envolvidos.

Para maiores informações sobre o caso, veiculadas pela mídia na época, clique aqui.

Laudo inocenta mãe acusada de matar filha

Fernanda Messias, conhecida como o monstro da mamadeira, foi solta após ter ficado 45 dias na prisão, onde foi espancada. O laudo definitivo descartou qualquer possibilidade de Fernanda ter envenenado a filha com cocaína.

Fernanda Messias foi libertada da prisão de Pindamonhagaba ontem dia 17 de Março, após ser acusada injustamente pela morte da filha Victória, de apenas 1 ano e três meses. O laudo emitido ontem pelo Instituto de Criminalística, realizado a partir do material colhido na boca e na mamadeira da criança, negou o uso da substância.

O alvará de soltura foi concedido ontem pelo juiz da Vara do Júri e da Infância e Juventude de Taubaté, Marco Antonio Montemor. Fernanda chorou ao abraçar os familiares que a esperavam do lado de fora da penitenciária, antes de se dirigir ao cemitério para visitar o túmulo da filha. Fernanda pretende entrar na justiça para saber se a filha morreu por omissão de socorro ou por morte natural.

Victória se encontrava internada devido a uma doença ainda não diagnosticada. No dia 24 de Janeiro a mãe da menina foi estuprada no hospital, onde, em estado de choque, foi atendida. Fernanda acusou um quintanista do corpo de residentes do hospital pelo estupro. "Ele me ameaçava e dizia, enquanto me estuprava, que sabia que eu precisava do hospital para cuidar da minha filha", relatou.

Após um pó branco ter sido encontrado no pescoço de Victória, um laudo provisório levou à prisão em flagrante de Fernanda no dia da morte da menina. Durante o período em que ficou presa Fernanda foi espancada, tendo a mandíbula quebrada. Devido às pancadas que sofreu contra as grades da cela, a mãe da criança também sofreu hematomas no corpo e lesões na cabeça. Uma presa chegou a enfiar uma caneta no ouvido de Fernanda, perfurando seu tímpano. Com a acusação proferida à Fernanda qualquer denúncia que ela teria feito contra o médico que a estuprou se tornou desqualificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário